Acâ era um guerreiro que militava no exército de Israel, até então, comandado por Josué. Ele não se importou com o que Josué falou através do Senhor quando foi dada a ordem de invadir a cidade de Jericó e lá não pegasse nenhum pertence que não fosse levado para o Santuário de Deus. Mas depois de tomada a cidade, Acã não se contentou diante de tanta prata, ouro e etc.. aí pegou pra ele alguns metais preciosos e uma capa babilônica guardando pra em sua tenda. (Josué 7:20-21).
Como descumpriu o que Deus havia ordenado, e ainda ocultou o que fez mentindo e levando para ele os pertences, a coisa não ficou boa pra ninguém. Tanto é que a Bíblia nos diz que antes mesmo do pecado de Acâ ser revelado, 36 pessoas morreram, o povo foi envergonhado com a derrota que o exercito de Israel teve contra a cidade de AI. (Josué 7:10-12). São consequências gravíssimas que traz um pecado para a vida não somente de uma pessoa, mas muitas vezes para aquelas que vivem e convivem com o infrator desobediente ao Senhor.
Por causa do pecado de ACÂ muitos sofreram inclusive sua família. Acã e todos os seus filhos e filhas foram apedrejados, seus corpos queimados e tudo que eles possuíam (Josué 7:25-26).
Convido você para participar do nosso culto as 19 horas, na
sede da Associação do Machado, neste sexta-feira, dia 03 de outubro e ser
abençoado e abençoada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário